Rancho é campeã do carnaval 2015 homenageando a AP

Rancho é campeã do carnaval 2015 homenageando a AP

A Assembléia Paraense foi pé quente para o “Rancho Não Posso Me Amofiná”, eleita campeã do Carnaval 2015 de Belém.  A escola investiu no enredo sobre o centenário do Clube mais tradicional de Belém e entrou na avenida com o tema “Saga cinco estrelas bordada a ouro pelo tempo”. “Foi um desfile emocionante. Ver todos nas arquibancadas cantando o samba e os associados também participando dessa festa, com certeza, ficará para sempre marcado na memória do Clube”, fala o presidente da AP, Daniel Lopes.

Este ano, o Rancho levou para o sambódromo da Aldeia Amazônica mais 1.800 participantes e três carros alegóricos. O primeiro fazia uma referência à fundação do Clube. Outro trazia uma alusão às Rainhas das Rainhas do Carnaval Paraense. Segundo o diretor de arte da agremiação jurunense, Paulo Anete, esta foi mais uma homenagem da escola aos títulos da AP no concurso que consagrou o Clube 15 vezes campeão, um dos com maior número de conquistas na competição. “Também levamos à avenida uma síntese dos artistas nacionais e internacionais que já se apresentaram no palco da AP ao longo dessas décadas. Até hoje, o clube é recordista em número de shows”, destacou.

Para a escolha das vencedoras, foram avaliados quesitos como bateria, fantasia, harmonia, samba enredo, porta estandarte, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, conjunto e comissão de frente. Com mais essa vitória, essa o Rancho leva para o bairro do Jurunas o seu 31º título.

O vice-campeonato do carnaval de Belém foi para a escola “Império de Samba Quem São Eles” e a “Associação Carnavalesca Bole Bole” levou o terceiro lugar.