13 out / F.A.Q. – FESTIVAL MARAJOARA AP
-Conheça melhor o evento –
Quando será o evento?
Será dia 17 de outubro de 2025 (sexta-feira).
Qual horário inicia o evento?
O evento será realizado das 18h à 0h.
Qual local?
No Boulevard AP (Sede Campestre).
Qual a programação?
Batuque de Preamar;
Grupo de Tradições Folclóricas “Os Aruãs”;
DJ Ivan Davis;
Demonstração de luta marajoara.
Quais são os restaurantes convidados e o cardápio do evento?
-
- Restaurante: Tapiocaria Sabor Marajoara;
Perfil do Instagram: @chefmarajoara;
Pratos:
- Arroz de Camarão Marajoara;
Chef Jorge Chaves.
- Restaurante: O canto do Francês;
Perfil do Instagram: @ocantodofrances;
Pratos:
- Tartare de Búfalo;
- Carpaccio de Búfalo;
Chef Rosi Oliveira.
- Restaurante: Armazém Marajó
Perfil do Instagram: @chef.marajo;
Prato: Filé Marajoara;
Chef Renan da Silva Canuto.
- Restaurante: Solar do Bola;
Perfil do Instagram: @solardobola;
Pratos:
- Frito do Vaqueiro;
- Caranguejo Marajoara;
Chef Bola (Claudomiro Maués).
- Restaurante: Casa do Oleiro Marajó;
Perfil do Instagram: @casadooleiromarajo;
Pratos:
- Caldo Marajoara;
- Caldo de Turu;
- Caldo de Caranguejo.
Chef Selma Dias.
- Restaurante: Padrão Brasa Búfalo;
Perfil do Instagram: @padrao.supermercado e @brasa_bufalo;
Pratos:
- Búfalo Raiz;
- Farofa com Chouriço do Marajó (porção).
Chefs Andrea Andrade Araújo e Tainá Silva Moura.
- Restaurante: Meu Sossego;
Perfil do Instagram: @meusossego_marajo;
Prato: Croqueta Marajoara (5 unidades);
Chef Rose Gonçalves.
Sou sócio. Preciso pagar alguma coisa para participar?
Não. O evento é de livre acesso aos sócios.
Como será a emissão de convites para o Festival Marajoara?
Cada sócio(a) proprietário(a) poderá pagar e emitir até dois (2) convites pelo valor de R$150,00 cada, no site e app de forma fácil e prática, a partir do dia 14/10. Portanto, para este dia, só haverá a emissão de convites pagos e não serão descontados da cota mensal do sócio.
É possível comprar convite no dia do evento?
Sim, desde que haja disponibilidade, pois o número de convites para venda é limitado.
Por que haverá somente convites pagos?
A limitação e o pagamento de convites têm como propósito sempre priorizar o acesso dos associados, para os quais o evento é realizado. No entanto, a emissão de convites é uma maneira de oportunizar que os sócios possam trazer seus acompanhantes para o evento.
Qual o público para o evento?
Sócios de todas as idades poderão ter acesso ao evento.
Terá Copinho do Bem? Como faço para adquirir?
O Copinho do Bem será o copo oficial, contribuindo para um evento com menos descartáveis. Para participar do evento, cada participante poderá solicitar o Copinho em qualquer ponto de venda. Ao final do evento, você decide se devolve o Copinho ou leva para casa pagando a taxa de R$ 7,00 por cada copo.
Posso participar do evento sem adquirir o Copinho do Bem?
Sim. É permitido trazer o Copinho do Bem de eventos anteriores ou mesmo copos térmicos próprios. Cervejas, refrigerantes e águas serão servidos em Copinho do Bem de 400ml. Lembramos que o Festival Marajoara é um evento sustentável e, por isso, na área do Boulevard AP, onde ocorrerá o evento, será proibida a circulação com garrafas de vidro, latas ou copos descartáveis.
Como funcionará o sistema de pagamento no evento?
O pagamento de tudo que você consumir será feito através da carteira digital Zig. Da mesma forma que você adiciona cartões de crédito ou débito à carteira digital do seu celular (Apple Pay ou Carteira do Google), você vai poder criar um Cartão Digital Zig e usá-lo para realizar pagamentos através da tecnologia de pagamento por aproximação com o celular (NFC).
Onde eu posso adquirir o Cartão Digital Zig?
O Cartão Digital Zig pode ser gerado através do fluxo de Recarga Online.
Confira como fazer isso:
- Acesse o link https://cd.zig.fun;
- Clique em continuar com Google ou Apple;
- Escolha o e-mail que deseja usar;
- Aceite os termos e condições;
- Insira o seu CPF;
- Clique em “Aceitar os termos” e em “Realizar o cadastro”;
- Em seguida, clique em “Iniciar recarga”;
- Escolha o valor que deseja carregar e clique em “Ir para pagamento”;
- Na tela de confirmação, já será aplicada a taxa de conveniência do seu cartão. Clique em “Entenda” para mais detalhes;
- Selecione a forma de pagamento desejada;
- Confirme seguindo as instruções da sua carteira;
- Recarga feita! Agora, clique em “Adicionar à wallet”;
- Confirme clicando em “Adicionar” no canto superior direito;
- Pronto, o seu cartão digital Zig já está na sua carteira digital;
- Agora é só curtir!
Eu preciso baixar o app da Zig para usar o Cashless Digital Zig?
Não, você não precisa baixar o aplicativo Zig para gerar o Cartão Digital Zig. O cartão pode ser criado acessando um QR Code no evento ou através do link https://cd.zig.fun. No entanto, recomendamos baixar o aplicativo para aproveitar ao máximo todas as funcionalidades, como verificar seu saldo, acompanhar o histórico de consumo e solicitar reembolsos. Além disso, o app oferece conveniência para gerenciar seus pagamentos e eventos em um só lugar.
Terá um cartão físico, caso não queira utilizar o digital?
Sim. Teremos o cartão físico Zig, podendo ser adquirido em qualquer ponto de atendimento Zig, pagando uma caução no valor de R$6,00. Ao final do evento, você pode devolver o cartão físico e receber os R$ 6,00 de volta. Posteriormente, com prazo de até sete (7) dias, você poderá solicitar o reembolso do valor que sobrou no cartão, com o mesmo número do seu CPF que cadastrou o cartão, através do link: https://reembolsoaqui.com.br/festivalmarajoaraap2025/auth.
Como solicito o reembolso do crédito do cartão Zig?
O reembolso do crédito do cartão Zig poderá ser feito em até 7 dias após o evento, através do site da Zig ou no link: https://reembolsoaqui.com.br/festivalmarajoaraap2025/auth.
Como irá funcionar o restaurante Toc Toc nesse dia?
Neste dia, o Toc Toc funcionará com o cardápio normal. Não será permitida a utilização de copos descartáveis neste espaço.
E o Restaurante Central, vai funcionar?
Sim. No dia do evento, o Central funcionará com buffet misto, mas não haverá Happy Hour (chopp promocional).
Haverá venda de kit churrasco?
No dia do evento, não teremos.
E como funcionarão as churrasqueiras?
As churrasqueiras localizadas no Boulevard estarão todas ocupadas com o evento. As churrasqueiras do lado oposto do campo oficial não terão atendimento, pois não haverá venda de kit-churrasco neste dia.
Haverá estacionamento no clube?
Sim, porém o estacionamento no interior do clube e edifício-garagem é exclusivo para os sócios AP.
LEMBRE-SE: SE BEBER, NÃO DIRIJA!
Tire suas dúvidas com a Ana Paula, nossa assistente virtual. Basta mandar qualquer mensagem para o número 91 98408-0000, como “Olá”, “Oi”, “Boa tarde”, que o atendimento da assistente virtual será iniciado.
*F.A.Q. sujeito a alterações.