F.A.Q. – FESTIVAL MARAJOARA AP

F.A.Q. – FESTIVAL MARAJOARA AP

 

-Conheça melhor o evento –

 

Quando será o evento?

Será dia 17 de outubro de 2025 (sexta-feira).

 

Qual horário inicia o evento?

O evento será realizado das 18h à 0h.

 

Qual local? 

No Boulevard AP (Sede Campestre).

 

Qual a programação?

Batuque de Preamar;

Grupo de Tradições Folclóricas “Os Aruãs”;

DJ Ivan Davis;

Demonstração de luta marajoara.

 

Quais são os restaurantes convidados e o cardápio do evento?

    • Restaurante: Tapiocaria Sabor Marajoara;

    Perfil do Instagram: @chefmarajoara;

    Pratos:

    • Arroz de Camarão Marajoara;

    Chef Jorge Chaves.

     

    • Restaurante: O canto do Francês;

    Perfil do Instagram: @ocantodofrances;

    Pratos:

    • Tartare de Búfalo;
    • Carpaccio de Búfalo;

    Chef Rosi Oliveira.

     

    • Restaurante: Armazém Marajó

    Perfil do Instagram: @chef.marajo;

    Prato: Filé Marajoara;

    Chef Renan da Silva Canuto.

     

    • Restaurante: Solar do Bola;

    Perfil do Instagram: @solardobola;

    Pratos:

    • Frito do Vaqueiro;
    • Caranguejo Marajoara;

    Chef Bola (Claudomiro Maués).

     

    • Restaurante: Casa do Oleiro Marajó;

    Perfil do Instagram: @casadooleiromarajo;

    Pratos:

    • Caldo Marajoara;
    • Caldo de Turu;
    • Caldo de Caranguejo.

    Chef Selma Dias.

     

    • Restaurante: Padrão Brasa Búfalo;

    Perfil do Instagram: @padrao.supermercado e @brasa_bufalo;

    Pratos:

    • Búfalo Raiz;
    • Farofa com Chouriço do Marajó (porção).

    Chefs Andrea Andrade Araújo e Tainá Silva Moura.

     

    • Restaurante: Meu Sossego;

    Perfil do Instagram: @meusossego_marajo;

    Prato: Croqueta Marajoara (5 unidades);

    Chef Rose Gonçalves.

 

Sou sócio. Preciso pagar alguma coisa para participar?

Não. O evento é de livre acesso aos sócios.

 

Como será a emissão de convites para o Festival Marajoara?

Cada sócio(a) proprietário(a) poderá pagar e emitir até dois (2) convites pelo valor de R$150,00 cada, no site e app de forma fácil e prática, a partir do dia 14/10. Portanto, para este dia, só haverá a emissão de convites pagos e não serão descontados da cota mensal do sócio.

 

É possível comprar convite no dia do evento?

Sim, desde que haja disponibilidade, pois o número de convites para venda é limitado.

 

Por que haverá somente convites pagos?

A limitação e o pagamento de convites têm como propósito sempre priorizar o acesso dos associados, para os quais o evento é realizado. No entanto, a emissão de convites é uma maneira de oportunizar que os sócios possam trazer seus acompanhantes para o evento.

 

Qual o público para o evento?

Sócios de todas as idades poderão ter acesso ao evento.

 

Terá Copinho do Bem? Como faço para adquirir?

O Copinho do Bem será o copo oficial, contribuindo para um evento com menos descartáveis. Para participar do evento, cada participante poderá solicitar o Copinho em qualquer ponto de venda. Ao final do evento, você decide se devolve o Copinho ou leva para casa pagando a taxa de R$ 7,00 por cada copo.

 

Posso participar do evento sem adquirir o Copinho do Bem?

Sim. É permitido trazer o Copinho do Bem de eventos anteriores ou mesmo copos térmicos próprios. Cervejas, refrigerantes e águas serão servidos em Copinho do Bem de 400ml. Lembramos que o Festival Marajoara é um evento sustentável e, por isso, na área do Boulevard AP, onde ocorrerá o evento, será proibida a circulação com garrafas de vidro, latas ou copos descartáveis.

 

Como funcionará o sistema de pagamento no evento?

O pagamento de tudo que você consumir será feito através da carteira digital Zig. Da mesma forma que você adiciona cartões de crédito ou débito à carteira digital do seu celular (Apple Pay ou Carteira do Google), você vai poder criar um Cartão Digital Zig e usá-lo para realizar pagamentos através da tecnologia de pagamento por aproximação com o celular (NFC).

 

Onde eu posso adquirir o Cartão Digital Zig?

O Cartão Digital Zig pode ser gerado através do fluxo de Recarga Online.

 

Confira como fazer isso:  

  1. Acesse o link https://cd.zig.fun;
  2. Clique em continuar com Google ou Apple;
  3. Escolha o e-mail que deseja usar;
  4. Aceite os termos e condições;
  5. Insira o seu CPF;
  6. Clique em “Aceitar os termos” e em “Realizar o cadastro”;
  7. Em seguida, clique em “Iniciar recarga”;
  8. Escolha o valor que deseja carregar e clique em “Ir para pagamento”;
  9. Na tela de confirmação, já será aplicada a taxa de conveniência do seu cartão. Clique em “Entenda” para mais detalhes;
  10. Selecione a forma de pagamento desejada;
  11. Confirme seguindo as instruções da sua carteira;
  12. Recarga feita! Agora, clique em “Adicionar à wallet”;
  13. Confirme clicando em “Adicionar” no canto superior direito;
  14. Pronto, o seu cartão digital Zig já está na sua carteira digital;
  15. Agora é só curtir!

 

Eu preciso baixar o app da Zig para usar o Cashless Digital Zig?

Não, você não precisa baixar o aplicativo Zig para gerar o Cartão Digital Zig. O cartão pode ser criado acessando um QR Code no evento ou através do link https://cd.zig.fun. No entanto, recomendamos baixar o aplicativo para aproveitar ao máximo todas as funcionalidades, como verificar seu saldo, acompanhar o histórico de consumo e solicitar reembolsos. Além disso, o app oferece conveniência para gerenciar seus pagamentos e eventos em um só lugar.

 

Terá um cartão físico, caso não queira utilizar o digital?

Sim. Teremos o cartão físico Zig, podendo ser adquirido em qualquer ponto de atendimento Zig, pagando uma caução no valor de R$6,00. Ao final do evento, você pode devolver o cartão físico e receber os R$ 6,00 de volta. Posteriormente, com prazo de até sete (7) dias, você poderá solicitar o reembolso do valor que sobrou no cartão, com o mesmo número do seu CPF que cadastrou o cartão, através do link: https://reembolsoaqui.com.br/festivalmarajoaraap2025/auth.

 

Como solicito o reembolso do crédito do cartão Zig?

O reembolso do crédito do cartão Zig poderá ser feito em até 7 dias após o evento, através do site da Zig ou no link: https://reembolsoaqui.com.br/festivalmarajoaraap2025/auth.

Como irá funcionar o restaurante Toc Toc nesse dia?

Neste dia, o Toc Toc funcionará com o cardápio normal. Não será permitida a utilização de copos descartáveis neste espaço.

 

E o Restaurante Central, vai funcionar?

Sim. No dia do evento, o Central funcionará com buffet misto, mas não haverá Happy Hour (chopp promocional).

 

Haverá venda de kit churrasco?

No dia do evento, não teremos.

 

E como funcionarão as churrasqueiras?

As churrasqueiras localizadas no Boulevard estarão todas ocupadas com o evento. As churrasqueiras do lado oposto do campo oficial não terão atendimento, pois não haverá venda de kit-churrasco neste dia.

 

Haverá estacionamento no clube?

Sim, porém o estacionamento no interior do clube e edifício-garagem é exclusivo para os sócios AP.

 

LEMBRE-SE: SE BEBER, NÃO DIRIJA!

 

Tire suas dúvidas com a Ana Paula, nossa assistente virtual. Basta mandar qualquer mensagem para o número 91 98408-0000, como “Olá”, “Oi”, “Boa tarde”, que o atendimento da assistente virtual será iniciado.

 

*F.A.Q. sujeito a alterações.