F.A.Q – Atividades e Serviços Suspensos

F.A.Q – Atividades e Serviços Suspensos

PEGUNTAS FREQUENTES

Preparamos uma lista de perguntas e respostas para você tirar possíveis dúvidas sobre a suspensão dos serviços do Clube.

1 – Os sócios podem acessar o Clube para correr ou praticar alguma atividade ao ar livre?

Em princípio, o sócio não será impedido de ter acesso às dependências da AP, mas reforçamos a informação de que, no período de suspensão, não haverá qualquer serviço administrativo, bem como de bar e restaurante no Clube. As piscinas serão esvaziadas. Aconselhamos que os sócios permaneçam em casa em isolamento social, seguindo as orientações da OMS e do Ministério da Saúde.

2 – Os funcionários do Clube foram liberados?

Quase a totalidade dos colaboradores foi liberada, especialmente, os que fazem parte dos grupos de risco. Mantivemos uma estrutura mínima administrativa e de manutenção, para que o Clube possa garantir o cumprimento das obrigações inerentes a qualquer empresa, como o pagamento de salários e a segurança patrimonial, por exemplo. Para estes casos, estabelecemos um esquema especial de revezamento e intensificamos medidas de prevenção para resguardá-los, conforme sugerido pelos órgãos oficiais de saúde.

3 – Haverá desconto na mensalidade por esse período em que as atividades do Clube estarão suspensas?

Neste momento, não será possível a redução do valor da mensalidade, pois grande parte da receita da AP é resultado da realização de eventos e da comercialização de alimentos e bebidas. Com a suspensão dos serviços, essa arrecadação será zero e a única forma de manter os compromissos da Assembléia Paraense será a partir do pagamento das mensalidades dos sócios. Mesmo sem atividades, uma instituição do porte da AP tem muitos custos fixos, entre eles, o pagamento de mais de 800 funcionários, que dependem dos seus salários para manter suas famílias. A relação entre o sócio e a AP é diferente da mantida com escolas privadas, academias, bancos etc., com os quais há uma típica relação de consumo. No caso da Assembléia Paraense, a mensalidade é uma obrigação inerente à qualidade de sócio do Clube, prevista no Estatuto Social. O momento é de união e esforço conjunto.

4 – Como ter acesso ao boleto da mensalidade?

Os boletos podem ser acessados pelo site ou aplicativo da AP, na área do sócio. Para evitar sair de casa, é recomendável que o pagamento seja realizado por meio dos serviços digitais dos bancos. Outra opção é pagar através de transferência bancária. Para isso, o associado pode telefonar para o número 3181-9900 e, em seguida, escolher a opção 2. Na sequência, será atendido por um responsável do Departamento Financeiro, que poderá fornecer os dados de uma das contas mantidas da Assembléia Paraense.

5 – Como as receitas da AP diminuíram a diretoria pensa em aumentar ainda mais a mensalidade dos sócios para cobrir as despesas?

Não há a menor intenção de aumentar o valor da mensalidade nesse período. O Estatuto Social da AP prevê apenas um reajuste anual, que geralmente acontece no mês de novembro.

6 – Por quais canais de atendimento é possível entrar em contato com o Clube para tirar dúvidas ou solucionar alguma questão administrativo-financeira?

É possível entrar em contato com o Clube através da opção “Fale Conosco”, no site da AP. Além disso, mantemos canal aberto em nossas redes sociais. Os associados também podem ligar para o telefone 3181-9900 e, em seguida, discar 1 para falar com a Secretaria; ou discar 2 para falar com o Financeiro.

7 – Quando o Clube voltará a funcionar normalmente?

Neste momento, não temos como precisar a data em que os serviços do Clube serão restabelecidos. As atividades só voltarão ao normal quando for seguro para todos. Torcemos que seja o mais breve possível. Essa é uma atitude que reforça a responsabilidade que a Assembléia Paraense possui em zelar pelo bem-estar do quadro social, dos colaboradores e suas famílias.

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VARIAÇÕES SOBRE MENSALIDADES

– Parem de responder com “copia e cola” de respostas prontas.

O posicionamento da AP sobre todos esses pontos é único e deliberado de forma igual para todos os sócios. Por isso, o Clube optou por emitir a todos os associados respostas oficiais sobre cada tema específico.

– Por que a Assembléia Paraense só pensa em lucrar e não se preocupa com a situação financeira dos sócios?

A Assembléia Paraense é uma organização sem fins lucrativos. Todos os diretores também são sócios, que, de forma voluntária, trabalham para zelar pelo patrimônio do Clube e oferecer sempre o melhor para todo o quadro social. Uma instituição do porte da AP possui custos fixos elevados, entre eles a remuneração de mais de 800 funcionários, isso sem falar nos demais custos trabalhistas decorrentes de cada contratação. Tudo que é arrecadado mensalmente é reaplicado na AP, seja para a manutenção de suas despesas ou na aplicação de melhorias de infraestrutura.

A questão é que, nesse período de suspensão do atendimento, a Assembléia deixará de arrecadar parte expressiva de sua receita, que é advinda da realização de eventos e comercialização de comidas e bebidas. Nesse contexto, o pagamento das mensalidades dos sócios será a única renda que o Clube poderá contar para cumprir com seus compromissos fiscais, trabalhistas e de pagamento dos fornecedores.

Neste momento, também estamos buscando outras formas de economia, revendo todos os contratos de prestação de serviços, por exemplo, mantendo somente aqueles que são essenciais para a preservação do patrimônio do Clube. Estamos trabalhando para encontrar o melhor caminho em busca do equilíbrio financeiro nesse período de crise mundial.