Relatório de Gestão 2020-2023

Serviços

AP conquista certificações
ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015

Com a determinação de sempre buscar a excelência em nossa gestão, fomos recompensados, em 2023, com a conquista das certificações internacionais ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Essa vitória veio após uma auditoria e implementação de melhorias na organização dos departamentos do Clube. Confira o significado de cada certificação:

ISO 9001:2015

É um grupo de normas técnicas internacionais que foca na gestão estratégica da empresa/clube, assegurando maior qualidade na entrega de produtos e serviços.

ISO 14001:2015

É uma norma específica para o sistema de Gestão Ambiental, que gerencia os impactos ambientais dos produtos, serviços e processos de uma organização.

Comunicação, estratégia e criatividade

Com o grande fluxo de informações que circulam dentro de nosso Clube, é importante ter estratégias eficientes para que a comunicação chegue de forma clara e eficaz até os nossos sócios e sócias, seja por meios das redes sociais, fanpage e site, ou pelas ações de comunicação em nossos eventos.

Redes Sociais

Instagram

42.9K

seguidores

191.566 alcances
7.485 novos seguidores

Fanpage

25.5K

seguidores

2.308.573 alcances
2.178 novos seguidores
Alcance pago: 92.844

@bailedasfloresap

1.7K

seguidores

utilizado promocionalmente para divulgar o evento Baile das Flores AP

Ações nas redes sociais para os sócios

Nova identidade visual das redes sociais (Instagram e Facebook);

Campanhas de Conscientização para os sócios (Abril Laranja; Outubro Rosa; Novembro Azul, utilização de vagas internas do estacionamento para pessoas com deficiência; conscientização sobre o autismo; etc);

Cobertura dos grandes eventos do Clube para as redes sociais (Instagram e Facebook Stories);

Círio AP: transmissão ao vivo (novo formato);

Live em homenagem ao Cabeça de Prata, com participação do presidente da AP;

Sócio AP Tem Mais Vantagens: descontos exclusivos para associados em shows e eventos externos.

Bastidores AP: campanha de divulgação de obras e manutenção do Clube;

Vídeos pós-eventos: melhores momentos dos eventos do Clube;

Tennis Route: campanha de divulgação da parceria.

Site

Implementação da ferramenta de acessibilidade

leitor virtual, tamanhos de fontes, cores e estilos de letras apropriadas para cada necessidade especial)

Páginas mais visitadas/mês:

Home: 31,95%

Boleto: 6,13%

Futebol: 5,09%

Dispositivos que geram melhores resultados:

Celular: 61,9%

Computadores: 37,6%

Destaques nas ações de comunicação

– L’Arena Cantina: criação da marca, da identidade visual do espaço e campanha de divulgação da inauguração;

– Novas Quadras de Areia: campanha de divulgação e placas visuais do espaço;

– Atualização dos cardápios: nova identidade visual, cardápio em novo formato sendo mais interativo, inclusão de novos pratos; campanha de divulgação, com vídeos e fotos;

– Transmissão ao vivo das finais da Temporada de Futebol pelo canal da AP no YouTube;

– Transmissão ao vivo das finais do Ranking de Beach Tennis pelo YouTube, Facebook e Instagram da AP;

– Certificado da Festa de Nazaré: AP recebe reconhecimento e agradecimento pelo apoio ao Círio 2020;

– PartiuAP!: criação de toda a identidade visual do clube de vantagens da AP; campanha de divulgação e criação do hotsite;

– Novos patrocinadores para os eventos culturais e esportivos do Clube;

Revitalização dos totens de sinalização do Clube;

A informação e a inovação caminham juntas

A AP está atenta aos avanços tecnológicos que tanto impactam o nosso dia a dia e nos trazem ferramentas importantes e fundamentais para a execução de nosso trabalho. E essa transformação digital, tão necessária,  pode ser percebida nas realizações do período. Confira:

Assistente virtual da AP – Ana Paula

Também foram implantados os serviços da assistente virtual da AP, a Ana Paula, cuja missão é facilitar a vida dos sócios e sócias. O serviço de atendimento da Ana Paula é automatizado, via WhatsApp, pelo número (91) 98408-0000.

 

Com isso, basta mandar qualquer mensagem para o número, como “Olá”, “Oi”, “Bom dia”, que o atendimento da assistente virtual será iniciado.

 

Com a ajuda dela, os sócios e sócias podem emitir Convites e 2ª via de boleto, obter link para inscrições, saber o horário de funcionamento da AP e ainda falar com os departamentos do Clube.

Oferece uma nova experiência de atendimento aos nossos sócios e sócias, com mais agilidade, economia de tempo e facilidade para falarem com quase todos os setores do clube, além de poder emitir boleto (segunda via), convites do clube e convites para eventos.

 

– Vantagens para os associados:

  • Disponibilidade de acordo com o funcionamento do departamento;
  • Múltiplos atendimentos simultâneos;
  • Sem erros no atendimento;
  • Ter uma experiência envolvente, mesmo sendo atendido (a) por um chatbot;
  • Otimização do tempo;
  • Economia de recursos;
  • Satisfação do cliente;
  • Evolução sem complexidade.

App atualizado

O aplicativo da AP é atualizado para uma versão mais moderna, mais leve e com novos recursos de comunicação com o associado.

Implantação do Atendimento ao Usuário

O objetivo é organizar e otimizar o atendimento aos usuários, a comunicação e o gerenciamento de ativos de rede. O GLPI centraliza as solicitações de atendimento e o serviço de gerenciamento de ativos em uma única plataforma, permitindo uma melhor experiência no atendimento, tanto para a equipe de TI como para os associados.

Implantação do e-mail ZIMBRA – Migração do serviço local para nuvem.

O Zimbra é uma suíte de colaboração, desenvolvida com software livre que reúne funções de correio eletrônico, catálogo de endereços, tarefas, agenda colaborativa, porta-arquivos, gerenciamento de locais e recursos de reunião, dentre outros. Antes, a AP utilizava o Zimbra como servidor local, mas havia limitações. Então, migrou o Zimbra para a nuvem, resultando no aumento do processamento e do desempenho do serviço, com configurações de pastas ilimitadas, eliminação do custo de manutenção, entre outras vantagens.

Redes

1 – Criação de VLANs (Redes virtuais).

Sete *VLANs foram configuradas para permitir a redução do tráfego na rede, maior segurança dos dados, redução de custos de configuração de dispositivos e facilidade de administração.

Segurança

1 – Backup de Dados e de Máquinas Virtuais

Com o objetivo de garantir maior segurança aos dados e aos servidores virtuais, o Departamento de TI contratou o serviço de gerenciamento de Backup, utilizando equipamento Synology Disk Station (NAS).

O Synology é um software que integra vários serviços essenciais para a segurança de dados e de máquinas virtuais. Oferece uma série de recursos que tornam a solução completa e eficaz.

2- Instalação do ZABBIX – Monitoramento da Rede em Tempo Real

O objetivo é garantir a identificação imediata de problemas na infraestrutura da rede (links, antenas, servidores, computadores, etc.) e corrigi-los com maior agilidade. O Zabbix é um software de monitoramento de rede que inclui redes, servidores, máquinas virtuais, links de internet, e serviços em nuvem.

3- Utilização do Kaspersky Antivírus

O Kaspersky fornece proteção abrangente contra vários tipos de ameaças à segurança das informações, ataques à rede, phishing e spam. Como parte do Kaspersky Total Security, estão disponíveis diferentes funções e componentes de proteção completa.

Serviços diversos:

– PartiuAP!

O serviço do Clube de Vantagens PartiuAP! é disponibilizado pelo App e pelo site oficial da AP.

– HOTSPOT AP – Aperfeiçoamento do acesso

O objetivo é aumentar a segurança do acesso ao serviço de Hotspot AP.  Por isso, o método de autenticação de internet foi modificado. Assim, só é permitido ao associado que tiver registrado o acesso nas portarias.

– Rack do Restaurante do CENTRAL

Em função do crescimento da rede nos departamentos próximos ao Restaurante Central, foi necessária a substituição do Rack de 12Us por um rack de 24Us, a troca dos Pach Panel, a troca de conectores e a organização do cabeamento lógico.

– Aquisição de SSDs e memória para o parque computacional do TOTVS Chef

O objetivo é melhorar o desempenho e o tempo de resposta dos servidores, totens e caixas do TOTVS Chef. Por isso, houve substituição dos HD por SSD, e upgrade de memória em todos os servidores, caixas e totens do Totvs Cheff.

– Aquisição de um novo servidor para o Data Center

Foi adquirido o Servidor PowerEdge T640 com RAID1 (318 GB) para o Sistema Operacional (VMWare 7.0) e RAID5 (1.75 TB) para o datastore e  armazenamento das máquinas virtuais.

– Denúncia Anônima

Foi configurado no site da AP um espaço público para denúncia anônima.

Eficiência e Qualidade dos Serviços

Para oferecer sempre os melhores serviços aos nossos sócios e sócias, realizamos importantes ações que tornaram os processos de execução dos mesmos mais eficientes, resultando em maior qualidade no atendimento. Confira:

Processos mais eficientes

O Departamento de Alimentos e Bebidas foi reestruturado;

Os Departamentos de Operações e Produção foram unificados;

Realização de pesquisa de campo em restaurantes do Pará.

Mais e melhores serviços

– Criação do Departamento de Comissária, composto pelas áreas de Nutrição, Doseamento e Almoxarifado;

– Os cardápios dos restaurantes foram atualizados e melhor elaborados para evitar o desperdício;

– Os eventos internos passaram a contar com novos cardápios;

– Houve o lançamento do Tacacárrinho para a venda de tacacá no Clube;

– Os serviços em eventos externos foram realizados em conjunto com os caixas e TI para melhor adequação aos sócios;

– Houve revisão das Fichas Técnicas que não estavam alinhadas com os restaurantes, problema que influenciava nos resultados da controladoria;

– As Salas de A&B foram estruturadas e revitalizadas;

– Revitalização do refeitório.

Mão na massa

– Todos os chefs participaram da realização e execução dos cardápios de eventos internos e cardápios de degustação. A iniciativa é importante para aperfeiçoamentos desses profissionais

Qualidade da Alimentação

– Alinhamento da área de Nutrição com o Departamento de Eventos e com os restaurantes para melhoria de nossa qualidade alimentar e estrutura em segurança.